quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Religião, a Ignorância ainda persiste.

Bom.. Pra começar vou falar sobre o que acreditei minha vida toda, até por razões educativas e culturais.
Crescí sobre uma núvem de crenças oriúndo de minha família materna, criado na igreja e olha que se eu fosse brincar com meus Primos ( Dinho E Joel ) fora da Igreja... srrr era surra na certa.
E nossa personalidade foi se moldando através dessa ignorância.
Hoje depois de muitas Igrejas e muitos entendimentos sobre Religiões, acredito ter mudado minha personalidade, hoje me baseio em fatos e não a crenças sem base concreta.
Acredito que a vida é melhor aproveitada, com liberdade, com veracidade e acreditando muito mais e vc mesmo do que em miticismos e crenças tolas que te oferecem bengalas e consolos pra que vc viva uma vida falsa.
Ok, já tenho minha opnião formada.
Espero que meu texto ajude a formar a sua.
" Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas "
Napoleão Bonaparte

4 comentários:

Ramon Benites disse...

Apoiado,
eu como pioneiro desse pensamento fico feliz em ver meus amigos compartilhando da mesma.
Mais como somos seres humanos estamos também sujeitos a trajedias , doenças , derivados e nessa hora ficamos vulneráveis e nos perguntamos o "porque" , porem desde que nascemos já fomos moldados a acreditar que qualquer problema pode ser sanado por "deus" .. e temos que nos apegar a esse "deus" que por algum motivo lhe pois essa impecilio , porem o mesmo vai acabar com esses problemas, em troca de um estilo de vida arcaico e que lhe priva de viver numa sociedade comum ..
Se realmente seguissem o que pregam , uma pessoa acima do peso não poderia freqüentar a igreja , já que e praticante assíduo da gula , claro que muitos vão falar que tem tendência a ser gordinho .. bom eu tenho tendência a beber =).
Uma dica pra quem quer ser evangélico , tenha IMAGINAÇÃO.

Aline Reis disse...

" Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas "
Napoleão Bonaparte
- Será?
Não é o que eu acho! Muitas pessoas quando entram na igreja e fazem parte dela, se privam de tudo, sem querer se privar! Porém não devem, pois não é assim, que "devemos ser aconselhados" por mais que falem, quando você tem uma comunhão com Deus, é você ele, tantas pessoas bebem, fumam, tem TATUAGEM, e são fiéis á Deus, Honram Deus, o mal das pessoas é serem ignorantes, é pegar uma informação que ela teve para ela e repassar essas informações pela metade á uma que pessoa acabou de entrar na igreja! E essa pessoa se opõe desesperadamente a fazer aquilo pois ela quer sentir o que muitos sentem, e nem sempre é assim, muitos se decepcionam, porém isso é o provável, ainda mais quando se troca o diálogo de Deus com um de um ser pecador, que vai á igreja! Ja passei por experiências assim, e nunca mantive uma opinião pois o quanto mais conhece mais se aprende,o bom é que agora você conhece a palavra, e pelo jeito tem uma mente bem aberta pra conhecer mais e aprender mais use isso.
Pra mim pode ser isso..
"A sutileza do pensamento consiste em descobrir a semelhança das coisas diferentes e a diferença das coisas semelhantes".
- Charles de Montesquieu

E ao amigo Ramon, cara não tenho nem palavras a não ser chamá-lo de sujo!
E sabe porque disse isso? Sabe o porque que te julguei sem ao menos te conhecer?
Porque você fez isso com todas as palavras que você disse acima, o melhor ponto de vista dado é aquele que tenha vivenciado e não experiência roubada!
- Continue usando sua IMAGINAÇÃO, você vai longe!
;D

Ramon Benites disse...

Vivenciei isso por anos e continuo vivenciando ... procure outro argumento.
bejin.

" O PIMENTA ! " disse...

Adorei a visita ! Venha sempre!
abraço